Pular para o conteúdo principal

10 plantas que curam

















Este é o nosso canal que trará muito conhecimento sobre as plantas utilizadas como auxílio na revitalização corpórea, identificando e desvendando os benefícios de cada um destes produtos da natureza e que promovendo harmonia, equilíbrio e bem-estar para todos que utilizam-se dos tratamentos fitoterápicos.

Seja bem-vindo ao Canal Nature Way um canal que abre um fluxo de energia da natureza até você.

Hoje vamos apresentar 10 plantas poderosas que atuam com muita eficiência no combate as doenças do sistema circulatório, respiratório, digestivo, hepático e outros, eliminando as inflamações e aumentando a imunidade do organismo de uma forma bem natural.

A apresentação será bem direta, identificando as origens das plantas, quais os seus benefícios, seus modos de preparo e contraindicações.

1. Alcaçuz


Origem:
Trata-se de uma erva encontrada principalmente em países da Europa e da Ásia e que é usada há milhares de anos para tratar problemas de saúde devido às suas propriedades medicinais.

Indicação:
Tratamento principalmente para  problemas respiratórios com ação anti-inflamatória, expectorante e antiespasmódica.

Modo de usar:
Preparar o chá misturando duas colheres de sopa de raízes de alcaçuz para um litro e meio de água. Ferva a água, desligue e acrescente a erva. Depois, abafe por dez minutos, coe e beba.

Contraindicações: 
Não deve ser usado por pessoas hipertensas, que tenham arritmias, mulheres grávidas e pessoas que tenham glaucoma.

2. Alho


Origem:
O alho, cientificamente conhecido como Allium Sativum, é uma planta assexuada que se propaga através do plantio dos bulbilhos ou dentes. A maioria dos estudos indica a Ásia como local de origem.

Indicação:
Estudos mostram que o consumo regular de alho faz com que os vasos sanguíneos se dilatem com mais facilidade. Com isso, ajuda a reduzir a pressão arterial. O alho ainda contribui para reduzir o colesterol ruim, responsável por entupir as artérias e causar doenças cardiovasculares.

Modo de usar:
Em termos medicinais, além de comê-lo cru, seria melhor comê-lo picado ou mastigá-lo bem para que a alicina seja melhor liberada.
A alicina é um antibiótico natural existente nesta planta.

Contraindicações:

É contraindicado para quem:

- têm problemas de coagulação sanguínea;
- tomam fármacos anticoagulantes;
- têm trombose;
- sofrem de hemorragias;
- têm menstruação muito abundante;
- indivíduos com pressão arterial muito baixa;
- No caso de ser submetido a qualquer cirurgia.























Comentários